Saúde em Português

Saúde em Português
Instituição de Utilidade Pública de Portugal; Registo 1423/99 do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal; Membro da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento; Membro Associado da Confederação Ibero Americana de Medicina Familiar; Membro Observador Consultivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa; Membro do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social

20/06/13

Preconceito Zero - Trilhos da Igualdade

Saúde em Português encontra-se a desenvolver o projecto Preconceito Zero – Trilhos da Igualdade, apoiado financeiramente pelo Programa Operacional do Potencial Humano através da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Com a duração de 18 meses (de 31 de Dezembro de 2012 a 30 de Junho de 2014) este projecto visa integrar a dimensão de género e cidadania em todas as esferas da vida social, política, económica e cultural através da realização de diversas campanhas, com recurso a imagens e mensagens de choque, desenvolvidas em espaços públicos informais da cidade de Coimbra e através de tertúlias que promovam a reflexão, debate e discussão dos diversos temas.


Objectivos:
• Criar, produzir e divulgar materiais informativos que visam a sensibilização e informação da sociedade em geral para a Igualdade de Género;
• Integrar a perspectiva de género em várias áreas, como a saúde, o mercado de trabalho, a cultura, os media nos domínios da esfera pública e privada, com vista a maior igualdade de oportunidades;
• Promover espaços de debate e de troca de experiências e saberes, para fomentar a reflexão em torno das questões de género;
• Contribuir para a redução de desigualdades e de comportamentos discriminatórios.


Público-alvo/Destinatários:
• Público em geral;
• Estudantes do Ensino Superior e Associações de Estudantes da CPLP;
• Profissionais dos media;
• Profissionais de Saúde.


Actividades:
• Actividade 1 - Preparação, organização e divulgação do projecto;
• Actividade 2 – Campanha Geral de Sensibilização em Igualdade de Género;
• Actividade 3 – Campanha sobre violência no namoro;
• Actividade 4 – Campanha sobre estereótipos de género nas mensagens publicitárias;
• Actividade 5 – Campanha sobre assédio sexual e moral no local de trabalho;
• Actividade 6 – Campanha sobre conciliação entre a vida profissional e a vida familiar;
• Actividade 8 – Campanha sobre Mutilação Genital Feminina;
• Actividade 9 – Campanha sobre Tráfico de Seres Humanos;
• Actividade 10 – Seminário final.

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